Diante dos entraves burocráticos que dificultam o acesso de micro e pequenas empresas nas atividades de importação, cresce a demanda destes por importações dentro dos parâmetros legais brasileiros com o objetivo de acessar produtos de qualidade, com custos reduzidos e dessa forma, aumentar a lucratividade e a competitividade.
Porém, esses empreendedores, que estão dando os primeiros passos nas importações, enfrentam dificuldades por desconhecerem os meios possíveis que permitirão a realização de compras direto da China.
Em um mundo cada vez mais competitivo e inserido na era digital, a Importa Coletiva nasce como uma alternativa para conectar pequenos e médios importadores com fornecedores chineses auditados e cadastrados, despachantes aduaneiros e empresas de serviços de logística nacional e internacional também cadastrados, através de soluções para o empreendedor superar a complexidade do processo e possibilitar a cada um adequar a quantidade a ser importada de acordo com a sua capacidade orçamentária.
A Importa Coletiva traz soluções para esses empreendedores mitigarem desconhecimento desses processos com eficiência, transparência e segurança aliadas à tecnologia e inovação.
Se você chegou até aqui, com certeza está curioso para conhecer um pouco mais sobre a Importa Coletiva, tirar as suas dúvidas e começar a importar, ou até mesmo elevar a eficiência do seu processo de importação de produtos da China e aumentar a lucratividade e a competitividade do seu negócio.
Nesse artigo você poderá conhecer um pouco mais sobre a Importa Coletiva e os benefícios de importar da China fazendo parte da nossa comunidade de importadores coletivos. Esses conteúdos serão abordados nos seguintes tópicos:
Por que importar da China?
Sucesso ao importar da China
Importa Coletiva: a sua nova maneira de importar da China
Soluções personalizadas
Nossos serviços para você importar da China
POR QUE IMPORTAR DA CHINA?
Se você está procurando por produtos de qualidade, produzidos em um dos Países mais inovadores e disruptivos e com custos que possibilitam o alcance de boas margens de lucro, a sua melhor opção é a importação de produtos chineses.
Foi-se o tempo em que produtos chineses eram sinônimos de baixa qualidade, atualmente o País investe cada vez mais no desenvolvimento da indústria 4.0 com maior tecnologia e valor agregado, tornado seus processos produtivos mais eficientes e diante da imensa diversidade de produtos fabricados no País, é considerado por muitos como a “fábrica do Mundo” ocupando o posto de maior exportador mundial.
Diante do compromisso dos chineses com a inovação, tecnologia, design e elevados padrões de qualidade, hoje em dia, é cada vez mais fácil lembrar de marcas chinesas que se tornaram opções relevantes para os consumidores brasileiros, como as diversas empresas do segmento de tecnologia e manufatura de produtos eletrônicos com a Xiaomi, Huawei e Lenovo.
Além disso, no segmento de vestuário, a Shein está investindo pesado em sua divulgação através de grandes influenciadoras digitais brasileiras, comprovando o potencial do mercado no Brasil, bem como o interesse dos brasileiros por produtos chineses, seja pelos preços competitivos como pela qualidade oferecida.
A China é o maior parceiro comercial do Brasil, seja para exportação como para importação. Além disso, o País é um grande investidor na economia brasileira através do Investimento Estrangeiro Direto – IED direcionado para a atividade econômica, promovendo a geração de emprego e renda.
Do território brasileiro são exportados para os chineses commodities como soja, minérios de ferro e carne bovina congelada, e são importados, em sua grande maioria, produtos manufaturados representando mais de 90% do que é importado da China.
Diante desta relação de parceria entre os Países, a Importa Coletiva visa ser o canal direto entre fornecedores chineses de qualidade e MEIs e PMEs que desejam estar inseridos neste contexto com foco em alcançar maior lucratividade e competitividade ao importar da China produtos de qualidade que possibilitarão alcançar boas margens de lucro.
SUCESSO AO IMPORTAR DA CHINA
Diante de produtos competitivos, resultantes do constante investimento em tecnologia e nos padrões de qualidade por parte dos chineses e de custos reduzidos que possibilitam o alcance de boas margens de lucros, importar da China torna-se uma alternativa cada vez mais relevante para empreendedores que visam conquistar o seu espaço em um mercado liderado por aqueles que, diante de seu tamanho, conseguem alcançar economias de escala.
Mesmo assim, o sucesso de qualquer ação passa por um bom planejamento, estude o mercado, conheça bem o segmento no qual deseja atuar, tenha bem definido os canais de distribuição, realize simulações, calculando todos os custos de importação envolvidos e verifique se os produtos pretendidos ainda continuarão relevantes em comparação com as opções nacionais, se a sua resposta for positiva, conte com as demais soluções da Importa Coletiva na busca do seu sucesso nas importações.
IMPORTA COLETIVA: SUA NOVA MANEIRA DE IMPORTAR DA CHINA
As soluções da Importa Coletiva são direcionadas para MEIs e PMEs que desejam, através da importação de produtos chineses de qualidade, aumentar a sua lucratividade e competitividade, mas que diante da complexidade dos processos de importação e da compreensão equivocada da obrigatoriedade de importar da China um contêiner inteiro, acabam acreditando que não haverá compatibilidade com o orçamento disponível.
Os benefícios aos empreendedores que se tornam importadores coletivos vão desde a solicitação da habilitação no Radar Siscomex, a possibilidade de importar da China em quantidades menores de acordo com o tamanho do orçamento disponível, o acesso aos fornecedores chineses cadastrados e auditados, os serviços de despachante aduaneiro e de logística internacional e nacional, além de uma ferramenta que permite simular todo o custo envolvido para realizar a importação do produto desejado até informações em tempo real sobre as suas encomendas.
A Importa Coletiva, visando oferecer condições para a superação da complexidade da importação e compreendendo esta demanda por produtos chineses de qualidade, apresenta um conceito de negócio alinhado aos movimentos da sociedade atual que anseia cada vez mais por soluções disruptivas, conveniência, agilidade, inovação, tecnologia e atendimento humanizado.
SOLUÇÕES PERSONALIZADAS
As soluções oferecidas pela Importa Coletiva possibilitam ao empreendedor cadastrado calcular os custos de importação da China realizando simulações do frete internacional e nacional, seguros e encargos tributários, planejar e importar os produtos chineses de qualidade na quantidade mais adequada, com a variedade desejada e de acordo com o tamanho do orçamento disponível de cada um, acompanhando o desenvolvimento do processo em tempo real, com segurança, transparência, eficiência e seguindo todos os trâmites legais.
Os seus pedidos serão acomodados em embarques coletivos, ou seja, em containers compartilhados, possibilitando um processo de importação da China adequado ao caixa da sua empresa.
Dessa forma, é possível alcançar e contribuir para o sucesso de MEIs e PMEs ainda sem experiência nesses processos de importação, mas que possuem condições para investir nessa opção para oferecer maior qualidade e diversificação com custos reduzidos.
NOSSOS SERVIÇOS PARA VOCÊ IMPORTAR DA CHINA
– Orientações para que você siga o caminho mais adequado para alcançar o seu sucesso com ao importar produtos da China dentro das normas legais de importação.
– Acesso ilimitado aos produtos de qualidade de fornecedores chineses cadastrados e auditados.
– Solicitação da habilitação do Radar Siscomex.
– Simulações online do custo da importação após efetivação do cadastro gratuito.
– Acesso aos containers compartilhados, possibilitando a realização da importação de acordo com a quantidade desejada por cada um.
Quer importar da China para aumentar a sua competitividade e lucratividade?
Para você que é MEI ou PME e que quer começar a importar produtos da China através de processos eficientes, transparentes, seguros e dentro da legalidade, conte com as soluções da Importa Coletiva.